Trocas e Devoluções
DESISTÊNCIA DE COMPRA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS POR DESEJO DO CLIENTE
Desistência de compra ou devolução de produtos por desejo do cliente
De acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor, a desistência de uma compra feita em uma loja virtual pode ser efetuada em até 7 dias após o recebimento do produto
Para iniciar o processo de devolução:
Solicite a devolução através dos telefones (54) 98405.8540 ou (54) 99663.6344 ou através do e-mail: e informe o número do pedido e o CPF do titular da compra. O horário de atendimento é de Segunda à Sexta-feira das 7:30h às 19h
Todos os produtos devolvidos devem obrigatoriamente atender as condições abaixo citadas:
• A mercadoria deve estar acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal de Compra.
• O item comprado deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, com seus respectivos manuais de instrução e sem qualquer indício de uso;
A Salutz reserva-se o direito de não aceitar a devolução da mercadoria que não estiver de acordo com essas condições, podendo então remetê-la de volta ao endereço de origem. Nesses casos, uma nova cobrança de frete será efetuada.
A devolução do produto será realizada utilizando uma autorização de postagem dos Correios fornecida pela nossa Central de Atendimento. Os custos desse processo são de responsabilidade da Salutz.
Os custos da primeira tentativa de troca são de nossa responsabilidade. Porém, a partir da segunda tentativa, a Salutz reserva-se o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação.
+ Restituição dos valores
A restituição dos valores somente será concretizada após o recebimento e a avaliação dos produtos devolvidos no prazo de até 5 dias úteis após o recebimento. Lembre-se de que o produto não deverá apresentar qualquer indício de uso.
Em compras efetuadas com cartão de crédito, o estorno poderá ser efetivado em até duas faturas após o recebimento da mercadoria devolvida à Salutz. Para compras pagas com boleto bancário, o crédito em conta corrente ocorrerá em até dez dias úteis.
Você deve estar ciente de que não haverá restituição do valor do primeiro frete, já que a mercadoria foi enviada e os serviços de postagem foram utilizados.
Devolução ou Troca de produtos por defeito
Todos os produtos vendidos pela loja virtual Salutz possuem 90 (noventa) dias de garantia para falhas naturais de fabricação.
Os produtos declarados como defeituosos serão avaliados pelos nosso setor de qualidade, de quem receberemos o resultado do pedido de devolução.
O prazo médio para a conclusão da análise é de até 30 dias úteis após o recebimento da mercadoria. O laudo resultante da avaliação pode ser favorável ou não à troca do produto.
+ Procedimentos para devolução da mercadoria
Ao contatar a Central de Atendimento, você deverá fazer um breve relato do defeito apresentado pelo produto, esclarecendo também as situações em que a mercadoria foi utilizada, a frequência de uso, entre outros detalhes que se julgue pertinentes.
Para a devolução do produto você deverá se deslocar até uma agência dos Correios e enviar o produto utilizando uma autorização de postagem fornecida pela nossa Central de Atendimento.
A mercadoria deve estar acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal de Compra.
+ Resultado positivo: o produto realmente apresenta um defeito de fabricação
Você receberá sem custos adicionais a substituição do produto. O item será enviado para o endereço do qual partiu a devolução. Caso o produto desejado esteja indisponível em estoque, o cliente será informado e receberá um crédito diretamente no site para realizar uma nova compra.
+ Resultado negativo: o produto não apresenta um defeito de fabricação
O item será devolvido ao cliente com um laudo da reprovação. Um produto pode ter seu pedido de devolução por defeito reprovado caso seja constatado algum dos pontos abaixo:
• Ausência do defeito apontado pelo cliente;
• Sinais de uso inadequado do produto;
• Indícios de dano acidental;
• Limpeza inadequada do produto, contrária à indicada no manual de instrução;
• Desgaste natural resultante do uso.
Trocas
Trocas realizadas na loja virtual Salutz:
• Troca por outro produto
• Troca por defeito
Trocas de tamanho e trocas por outro produto
O produto pode ser trocado em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do pedido, desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido: na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e sem qualquer indício de utilização.
Você poderá escolher um produto de valor igual ou superior ao que está sendo trocado. Não é permitido trocar por um produto com preço inferior. Caso a nova compra ultrapasse o valor do seu crédito, o pagamento complementar deverá seguir as condições estabelecidas com o atendimento ao consumidor.
Para trocar através da loja virtual
Solicite a troca através do telefone (51) 9 9139-6043 ou através do e-mail: contato@salutz.com.br e informe o número do pedido e o CPF do titular da compra. O horário de atendimento é: de Segunda à Sexta-feira das 7:30h às 19h
A devolução do produto será realizada através dos serviços do Correio, com autorização de postagem fornecida pela Central de Atendimento.
A mercadoria deve estar acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal de Compra
Os custos da primeira tentativa de troca são de nossa responsabilidade. Porém, a partir da segunda tentativa, a Salutz reserva-se o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação.
• O envio do novo item acontece automaticamente em até 5 dias úteis após o recebimento nos casos em que há apenas a troca por outra numeração, permanecendo o mesmo modelo/cor do produto;
• Se você deseja trocar o produto por outro modelo ou cor, receberá um Vale-Troca em até 5 dias úteis após o recebimento do produto para realizar uma nova compra na Loja Virtual Salutz.
*O vale troca é valido por até 30 dias após o recebimento do produto em nossa empresa.